Reunião de alinhamento - organização semanal
-
Virtual
-
14:00 PM - 15:00 PM -03
Reunião interna de alinhamento da equipe da Funbredes, revisão do cronograma geral e demais atividades e estratégias.
Ata da Reunião
Atividade: Reunião de alinhamento interno semanal
Coordenação: Equipe Funbredes - Organização Parceira
Data: 26/08/2024
Horário: 14 às 15h
1. Considerações iniciais:
João iniciou a reunião trazendo aspectos do encontro que participou, que foi o encontro de lideranças marajoaras. Ressaltou também que fez uma fala e brevemente apresentou o Comitê e o Edital. E a partir daí conversou com algumas lideranças, indicando a se inscrever no edital. E recebeu do Observatório do Marajó o convite para participar de um outro evento cultural que ocorrerá na semana da Amazônia (02 a 07 de setembro).
João também trouxe para todos a necessidade de lerem o reajuste do cronograma do Plano de Trabalho e fazerem suas contribuições e tirar dúvidas (caso haja). O link está disponível na sala de conversa da Funbredes no Telegram.
No Plano de Trabalho, há indicado uma atividade cultural, o Cineclube, João trouxe essa como uma janela de oportunidade para realizar essa atividade em Breves, aliado a alguma agenda que o município irá realizar. Já que há o convite para participar de uma outra atividade pelo Observatório do Marajó, com isso, seriam duas atividades que o Comitê de Cultura da região de Breves estaria realizando. No entanto, não haverá evento em Breves, já que há uma mobilização pela agenda política local.
2. Considerações sobre o Plano de Trabalho:
Rayssa fez considerações sobre o plano, destacando um ponto específico relacionado ao evento do Dia da Amazônia.
Tempo insuficiente: Comentou que o tempo era muito curto para a organização do evento e sugeriu a possibilidade de remarcar.
Integração de eventos: propôs juntar duas demandas - o Cineclube e o evento do Dia da Amazônia - em uma única programação a ser realizada no CEDEP, na cidade de Breves.
3. Proposta para o evento em Breves:
Estrutura do evento: Sugestão de várias salas temáticas, incluindo uma sala principal, com diversos convidados. A ideia é convidar agentes e fazedores de cultura parafazerem apresentações, dando visibilidade a eles e à comunidade.
Parcerias: Proposta de convidar o Comitê de Cultura do Pará, o Observatório do Marajó, e a SECUT de Breves para parcerias, dentre outros articuladores que fazem parte da nossa rede e aqueles que estão no nosso radar de possibilidade.
Flexibilidade: Enfatizou que há várias janelas de possibilidades e sugeriu esperar o retorno do Ronaldo para decidir a data final.
4. Datas sugeridas:
Rayssa propôs considerar uma data posterior, a depender da resposta do Ronaldo. Levar a nova data para apreciação de todos.
5. Participação no evento em Melgaço:
Joao mencionou a possibilidade de participação no evento promovido pelo Observatório do Marajó em Melgaço. Sugeriu que, se o Observatório aceitar a parceria e Rayssa se colocou à disposição e disse que poderia ser uma oportunidade de aprendizado e de trazer dicas úteis para o evento em Breves.
6. Escritório de Projetos:
Rayssa havia procurado João na semana passada para falar que sentia que teria dificuldade pano que tange a escrita de projetos, João se colocou à disposição para ajudá-la no que fosse necessário. No entanto, houve uma organização no escritório que deixa somente a Sayô como mentora principal e Rayssa e João (ITA) como colaboradores assistentes. Mesmo assim João Meireles ainda se menciona como um suporte que ela pode pedir ajuda.
Todos se registraram na reunião, e estavam presentes na sala:
1. João Meireles
2. Ana Paula Gama
3. Rayssa Martins
4. Victor Santos
Compartilhar